terça-feira, 11 de agosto de 2009

Por que não viajei nas minhas férias?


Olhando para esse lugar tão lindo que é Petrópolis no Rio de Janeiro, fiquei me perguntando por que não aproveitei o recesso escolar para viajar, me divertir um pouco fora de casa? Com certeza, não voltaria para o trabalho estressada como estou.
Mas a resposta, à pergunta inicial, é simples: não viajei porque tinha planejado fazer algumas mudanças na casa, como trocar os móveis da sala de estar, decorar ao meu escritório, mandar fazer óculos, pois os que esto usando, no momento, já estão defasadas; enfim, foi minha opção.
Tive convite para ir à Curitiba - tenho amigos que moram lá, não teria grandes despesas, e gosto muito da cidade - porém, outros problemas me impediram de ir.
Houve também o agravante de que iniciaríamos as aulas numa data e tiveram que estender o recesso, em função da Gripe A; no final, eu fiquei à deriva. Dormi muito, vi muitos filmes, sai com amigos que não via há tempo, passei um fim de semana na fazenda de uma amiga, aqui próximo da minha cidade - foi uma festa inesquecível - li alguma coisa ( não os livros que deveria ) etc. e tal.
Na verdade, eu não fiquei sem ter o que fazer, entretanto, parece que podia ter feito muito mais. Eu sei que sou neurótica, que reclamo quando estou trabalhando e quando não estou, também. Penso que sou daquele tipo de pessoa inquieta, que nunca está satisfeita com o que faz, porque parece que sempre falta algo. Por isso mesmo, estou sempre em busca de novidades. O problema é que, quase sempre, me canso logo delas e parto para outras e outras... e o ciclo não se rompe.
O pior é que gastei muito mais ficando por casa, do que viajando.
Então, é assim que eu sou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário