"Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço; sou uma criança insegura que às vezes anda de salto alto"
( Marta Medeiros )
Penso que tem tudo a ver comigo!
Pronósticos Colecciono anuncios matices y Y Signos sospechas y señales y Imagino proyectos de promesa quisiera não perderne solo un indicio ayer sin ir más lejos ese que ayer empezó siendo aciago se convirtió en buen día a las nueve y catorce cuando vos Inocente dijistes así al pasar que no hallabas factible La pareja la pareja del amor Naturalmente Não vacile un segundo me aferre dictamen um ese Porque somos vos y yo despareja la.
Hoje, dia de sorte ... Para muita gente ... Para outra gente ... É mesmo azar de verdade ... Os dias são assim ... Bons e maus ... Mas hoje o dia é diferente ... Sexta-feira treze ... Dia marcado pela crença ... Para mim ... um igual aos outros. E só para contrariar eu ... Tento que seja um dia bonito ... Espero que neste dia ... A sorte a pareça ... A felicidade sorria ... ... E o chapéu mesmo assim não fique na cama ... ... E muito menos na mesa ... ... A escada é escondida ... ... As pernas não ficam cruzadas ... ... Como ficam fechadas tesouras ... ... Os sapatos virados ao contrário ... ... O gato preto que não Apareça ... Tanta coisa ... Crendice Tanta ... Que sustenta ... A tradição ... E eu continuo a gostar sempre de todas as sextas-feiras ... Pois é mesmo o dia preferido ... É ... Fim de semana ... LILI LARANJO
BA: Salvador vai ganhar primeiro museu multimídia da música negra :Bahia, Carlinhos Brown, Centro de Música Negra, cultura negra, Museu, Salvador - iurirubim às 9:25 Uma coletiva de imprensa, realizada ontem à tarde, anunciou a criação, em Salvador, do Centro de Música Negra, o primeiro museu multimídia dedicado à música negra em todo o mundo. O empreendimento é uma parceria entre o grupo de mídia francês Mondomix, Carlinhos Brown e a Secretaria de Cultura da Bahia e deve ser inaugurado daqui a um ano, em dezembro de 2010. O Centro será instalado no Museu du Ritmo, casa de espetáculos de Brown localizada no bairro do Comércio. O Centro de Música Negra terá salas de exposição permanentes e temporárias, um centro de pesquisa e documentação online, café, restaurante, e espaço para shows, palestras e workshops. O seu projeto cenográfico é assinado pelo arquiteto paulista Pedro Mendes Rocha, também autor do projeto arquitetônico do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Ao apresentar o desenho do novo museu, o arquiteto não se contém e afirma: “Para mim, o nazismo e a escravidão foram os maiores exemplos de loucura coletiva da humanidade”. Responsável pela concepção e produção do projeto - bem como pela pesquisa do conteúdo artístico, realizada com a colaboração de especialistas internacionais -, a Mondomix projeta um museu sensorial e interativo, repleto de inovações tecnológicas cujo objetivo é fazer o público imergir nas sonoridades com DNA africano. O conteúdo do novo museu é inesgotável, afinal, não param de surgir, em cada canto do mundo, novos artistas, grupos e ritmos derivados, inspirados, enfim, herdeiros da cultura negra. Após a entrevista coletiva foi inaugurada uma exposição multimídia temporária, um pequeno aperitivo do que será o Centro de Música Negra, que poderá ser visitado de hoje até 15 de novembro, das 18h às 22h.
“Os tambores nasceram para substituir as armas” Óculos escuros, uma espécie de turbante estilizado, um colar de contas por cima da roupa. Sentado em meio à mesa como um cacique, Carlinhos Brown faz um discurso emocionado, expressando tanto a dor ainda hoje presente na vida dos negros quanto a esperança de construir um planeta mais pacífico, harmonioso e tolerante. - Tem sido árduo nos manter não-violentos com leis que não criamos e que não nos protegem com a dignidade que necessitamos. Nós, africanos, temos que vencer essa dor, essa miséria. Não a pobreza, porque a pobreza nós sempre estivemos preparados para enfrentar - diz o cantor. Embora confiante na construção de um mundo que valorize a diferença, a fala de Brown também revela as cicatrizes ainda vivas de séculos de escravidão. - Falam muito de Cristo. Eu acredito em Cristo. Mas Cristo veio em muitas formas, em muitos navios negreiros - diz. Brown, com a cantora Mounira Mitchala (Chade): "Nós nos perdemos quando esquecemos nossas origens" O músico defende ser preciso “reeducar o mundo” a partir de práticas e valores das culturas negras e indígenas. “Os tambores nasceram para substituir as armas”, afirma. - Nós nos perdemos quando esquecemos nossas origens. A África está adormecida em todos aqueles que pensam que não somos todo africanos. Não falo apenas dos negros não - todos viemos da África. A natureza pode ter vários nomes. Um deles é África. Para Brown, o Centro de Música Negra tem o papel de oportunizar esse retorno às origens, o contato com matrizes culturais renegadas pela cultura ocidental e o intercâmbio entre diferentes culturas. - Aqui as crianças vão encontrar o que não vêem nas suas escassas horas nas salas de aula. Vamos tirar de cena o tráfico e fazer um tráfego de cultura a partir do Centro de Música Negra. O Centro amarra esse nosso desejo coletivo de unir nossas culturas e nos irmanarmos - advoga. O momento mais emocionante da entrevista coletiva é a menção que Brown faz a Neguinho do Samba, falecido no dia 31 de outubro: “Queria muito que um dos meus heróis, um dos meus mentores, Neguinho do Samba, estivesse aqui de corpo presente”. O cantor lembra do trabalho de Neguinho do Samba e diversos outros líderes negros, especialmente aqueles que atuam no centro histórico de Salvador, e faz um chamado: - Nós vamos levantar o Pelourinho. Vamos rever o Pelourinho como um centro de liberdade do nosso povo. (fotos: Edgar Souza/ Divulgação)
Restou-me só lembranças . Era outono, Tempo de cultivar felicidade. Semeei Amor Em canteiro preparado Com muita esperança. Todos os dias, Ele era regado Com chuvas de verão E dele exalava Um perfume primaveril. Quando veio a Primavera, Colhi os mais belos frutos Da estação. O tempo passou, E uma nova estação chegou. Era o inverno, Que trouxe na bagagem A devastação. Todo o meu esforço Foi em vão. Um frio intenso Dizimou o que cultivara, Com tanta dedicação. Hoje, me encontro só, Enregelada e imobilizada, Recordando o Amor Que não vingou.
Uma parte de mim E todo mundo: Outra parte é ninguém: fundo sem fundo. Uma parte de mim multidão é: outra parte estranheza e solidão. Uma parte de mim Pesa, pondera: outra parte delira. Uma parte de mim alomoça e janta: outra parte se espanta. Uma parte de mim permanente é: outra parte se sabe de repente. Uma parte de mim é só vertigem: outra parte, Linguagem. Traduzir uma parte na outra parte _ Que é uma questão de vida ou morte _ arte será? Ferreira Gullar
Esse é um espaço onde me refugio. Nele, me permito expressar meus sentimentos e fazer reflexões acerca da vida e de tudo aquilo que faz parte dela; também é um lugar que me dá grande prazer, pois posso desfrutar da companhia, mesmo que virtual, de todos os que me visitam.
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Blog da Lúcia
Obrigada por visitarem meu blog; se tiverem vontade, deixem um recadinho.
Uma mulher em dissonância com o seu tempo...eu não me adapto com determinadas regras e alguns padrões que a sociedade, atual, estabeleceu como adequados para serem seguidas.
Sou muito "na minha" e não aceito fazer coisas por obrigação, embora tenha que me submeter a isso, vez por outra; fazer o quê?
Gostaria de ser totalmente livre e autônoma para dirigir minha vida.
Sei que tenho um temperamento difícil e nem sempre sou compreendida, afinal, eu sou diferente; às vezes isso me causa sofrimento, porém é assim que eu sou, e resolvi que não vou mudar; cheguei a conclusão de que nesse mundo nada é garantido, portanto, nunca vou saber se seria mais ou menos feliz se pensasse e agisse de forma diferente.
Então, eu respiro, vivo e me administro conforme aprendi.
Para encerrar, quero dizer que sou apaixonanada pela vida!