domingo, 12 de julho de 2009

Vinho: sempre uma boa pedida!










Prove os melhores vinhos chilenos onde eles são produzidos.
(Thais Lancman)

Divulgação

Casa Silva produz os vinhos Cabernet Sauvignon chilenos mais premiados internacionalmente
Enquete
Qual vinícola você gostaria de visitar?
Casa SilvaEstampaLas Niñas
Muitos brasileiros já se acostumaram com a forte presença de vinhos chilenos nos restaurantes do país. Porém, poucos sabem que é possível - e muito fácil - conhecer a origem deles: a Rota dos Vinhos do Vale de Colchagua, responsável por uma parcela importante da produção, começa a menos de 200km de Santiago, capital do Chile. Não faltam histórias de turistas que se apaixonam pela região e voltam com frequência para provar novos vinhos. No caso da família francesa Dauré, porém, a decisão foi mais radical: oito mulheres da família visitaram o Chile em 1996 e gostaram tanto de Colchagua que acabaram comprando terras, dando início à vinícola Las Niñas. O toque feminino está em tudo que envolve os vinhos das mulheres Dauré, a começar pelos rótulos, ilustrados com um pequeno sapato de salto alto. Na visita à adega, nota-se o bom-gosto que elas tiveram ao contratar um famoso arquiteto chileno para realizar o projeto. Além disso, de outubro a maio Las Niñas convida turistas a fazerem piqueniques e passeios de bicicleta nas dependências da vinícola.

Experimente o Tacón Alto, chardonnay medalha de ouro no concurso "Vinhos do Chile" de 2007. A história de amor entre franceses e Colchagua é bastante antiga. A primeira adega da região foi construída por um francês, Emilio Bouchon, em 1892. Hoje, no mesmo lugar descendentes de Bouchon administram a Casa Silva, que produz os vinhos Cabernet Sauvignon chilenos mais premiados internacionalmente. A vinícola Estampa compete com a Casa Silva pelo título de mais antiga da região. Administrada pela família González desde o fim do século XIX, ela foi totalmente reconstruída, e possui edificações modernas para armazenar e produzir seus vinhos
Além de conhecer todo o processo de produção e degustar diferentes tintos, após o tour é possível criar a sua própria bebida, basta reservar com antecedência.

A Arte de Viver


Viver é a melhor arte que realizamos.
Ao longo da nossa vida vamos escrevendo um livro, isto mesmo, um livro escrito por nós, não com canetinha hidrocor, giz de cera ou caneta bic, mas um livro escrito por nossas atitudes, pelos nossos gestos, pelos nossos sorrisos ou lágrimas, pela nossa caridade, nossa auto-estima e amor ao próximo.
Como está o seu livro? Em que página você parou? O que você quer ainda escrever daqui para frente? Será que depois de ter vivido todos estes anos dá para continuar com a mesma história, ou será que é preciso repensar algumas "frases" e corrigir alguns erros
Lembre-se, sempre é tempo de mudar, de fazer a nossa vida acontecer, mas acontecer cada vez com mais qualidade, com força e fé.
Continue vivendo, mas dizendo sempre sim à VIDA, com coragem, serenidade e inteligência. Você pode e deve fazer melhor; não melhor que os outros, mas melhor do que você fez até aqui.
Seja Feliz!
( Desconheço o autor)