"Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço; sou uma criança insegura que às vezes anda de salto alto"
( Marta Medeiros )
Penso que tem tudo a ver comigo!
Penso que todos nós, blogueiros, estamos entristecidos com essa perda. Eu, particularmente, acho fantástico saber que uma pessoa conseguiu chegar ao 97 anos interagindo com o mundo e, principalmente, ter se destacado por possuir um blog premiado e visitado por tanta gente.
Espero, sinceramente, que eu consiga seguir os passos dessa senhora encantadora que se manteve conectada com o mundo enquanto pôde. Seguramente, sua idade avançada de nada a impediu de ser uma mulher atualizada e em sintonia com a modernidade. Meus repeitos a Maria Amélia.
Morre blogueira mais idosa do mundo Postado por MDuval On 5/21/2009 01:24:00 PM Morre Maria Amelia (97), a mais idosa blogueira do mundo. A espanhola Maria Amelia, vencedora, em 2007, do concurso dos melhores blogs espanhóis, morreu hoje (21/5). A conversadora alegre, que conquistou o mundo - seu blog possuía quase 1,5 milhões de visitas e comentários dos cinco continentes - deixa órfãos os blogueiros. A blogueira Maria Amélia nasceu em Muxía (La Coruña), em 1911. Nacho de la Fuente Lago foi quem a lançou na blogosfera, a pedido de seu neto, em 2006. Ela escreveria naquela data: "Hoje é meu aniversário e meu neto que é muito pão-duro, deu-me um blog. Espero poder escrever muito e contar a experiência de uma mulher na minha idade [...] socialista desde que eu tinha 16 anos, sou feliz por sê-lo. Mas isso me trouxe muitas perturbações, fui condenada por ser imoral sem sê-lo[...] meu neto diz que tenho a dizer muitas coisas, para que eu possa ver todo opoder da Internet. Ah, se meu pai visse isto!!!" (livre tradução) Desde então sua vida foi muito intensa. Sempre elogiou a Internet e nela vez milhares de amigos. Entretanto, há alguns meses avisou que lhe escapavam as forças e o bom humor, que sempre foi sua característica marcante. Diria ela:"Eu estava doente e ainda estou muito doente. E não tenho forças para falar ou para ir a qualquer lugar, ou cabeleireiro, nada. O humor se foi. Tenho muita dor e desconforto. [...] Dizem que Deus está me dando incentivo para desfrutar a vida e ser capaz de chamá-lo quando eu quiser. Não, não peço nada disso a Deus. Não lhe peço nada mais além de não sentir dor e tire esta tristeza tão grande que sinto"... Sua última postagem é de 11/mar./2009. O número de visitantes que consta em seu blog é 1.497.461.
Na sexta-feira que passou estive em Garibaldi, numa cidade que fica na serra, aqui no meu estado. Ela foi colonizada por italianos; é pequena, limpa e organizada - uma cracterística das cidades colonizadas por imigrantes que vieram para o Rio Grande do Sul. O dia estava lindo e aproveitei para fazer compras e comer uma bela pasta acompanhada por um vinho fabricado na região. Adoro casarões antigos. Essses dois que aparecem nas fotos, estão a espera de restauração. É possível que os proprietários não disponham de recursos para reformá-los nesse momento. O dia foi muito proveitoso, pois fui acompanhar minha filha que se inscreveu para um concurso . Ela está muito empolgada; me disse que se for chamada para trabalhar, vai mudar-se para lá. Agora é aguardar.
Esse é um espaço onde me refugio. Nele, me permito expressar meus sentimentos e fazer reflexões acerca da vida e de tudo aquilo que faz parte dela; também é um lugar que me dá grande prazer, pois posso desfrutar da companhia, mesmo que virtual, de todos os que me visitam.
Clock
Blog da Lúcia
Obrigada por visitarem meu blog; se tiverem vontade, deixem um recadinho.
Uma mulher em dissonância com o seu tempo...eu não me adapto com determinadas regras e alguns padrões que a sociedade, atual, estabeleceu como adequados para serem seguidas.
Sou muito "na minha" e não aceito fazer coisas por obrigação, embora tenha que me submeter a isso, vez por outra; fazer o quê?
Gostaria de ser totalmente livre e autônoma para dirigir minha vida.
Sei que tenho um temperamento difícil e nem sempre sou compreendida, afinal, eu sou diferente; às vezes isso me causa sofrimento, porém é assim que eu sou, e resolvi que não vou mudar; cheguei a conclusão de que nesse mundo nada é garantido, portanto, nunca vou saber se seria mais ou menos feliz se pensasse e agisse de forma diferente.
Então, eu respiro, vivo e me administro conforme aprendi.
Para encerrar, quero dizer que sou apaixonanada pela vida!