"Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço; sou uma criança insegura que às vezes anda de salto alto"
( Marta Medeiros )
Penso que tem tudo a ver comigo!
Penso que alguém retratou em uma imagem o conceito de Amizade Ninguém tem o direito de julgar a outro, suas roupas, seus porquês, seus méritos, suas melhores ou piores decisões; pois para isso teria que saber ler as entrelinhas da vida, algo raro, cujo dom poucos acompanha... Ótimo final de semana!
Com graça juvenil, A moça se debruça Na janela. Olha para a lua E solta um suspiro profundo. A moça da janela Sonha acordada Com seu príncipe encantado
Hoje senti tristeza Ao olhar-me no espelho, Um fato irreversível eu vi: Não sou mais jovem. No meu rosto Há marcas de expressão profundas. Os meus olhos não têm mais o brilho Que por muitos anos Refletiu a minha juventude. O tempo encarregou-se de devastar minha beleza, , Dádiva que a Ciência Não conseguiu eternizar. Não sou diferente de ninguém, Vivo o processo natural De quem nasce, envelhece e morre. Mas, ainda assim, Não consigo conformar-me Com as transformações sofridas, E o meu Eu, narcisista, Faz a pergunta que não quer calar: Oh! Vida, Como ousas continuar a existir Depois que Eu partir?
1. Elogie ao menos três pessoas por dia; 2. Assista ao nascer do sol pelo menos uma vez ao ano; 4. Olhe as pessoas nos olhos; 5. Cante no chuveiro; 6. Gaste menos do que você ganha; 7. Reconheça seus erros; Saiba perdoar a si e aos outros; 8. Aprenda a conviver em grupo, você não está sozinho no mundo; 9. Devolva tudo o que pegar emprestado; 10. Trate a todos que você conhece, assim como gostaria de ser tratado.
11. Jamais prive uma pessoa de esperança, pode ser tudo que ela tenha; 12. Saiba guardar segredos; 13. Sorria, não custa nada e não tem preço, 14. Não ore pedindo coisas, e sim sabedoria e coragem; 15. Dê as pessoas uma segunda chance, você pode vir a precisar dela; 16. Não tome nenhuma medida enquanto estiver zangado; 17. Dê o melhor de si no seu trabalho; 18. Faça sempre novos amigos; 19. Não adie uma alegria; 20. Viva cada instante como se fosse o último.
Esse é um espaço onde me refugio. Nele, me permito expressar meus sentimentos e fazer reflexões acerca da vida e de tudo aquilo que faz parte dela; também é um lugar que me dá grande prazer, pois posso desfrutar da companhia, mesmo que virtual, de todos os que me visitam.
Clock
Blog da Lúcia
Obrigada por visitarem meu blog; se tiverem vontade, deixem um recadinho.
Uma mulher em dissonância com o seu tempo...eu não me adapto com determinadas regras e alguns padrões que a sociedade, atual, estabeleceu como adequados para serem seguidas.
Sou muito "na minha" e não aceito fazer coisas por obrigação, embora tenha que me submeter a isso, vez por outra; fazer o quê?
Gostaria de ser totalmente livre e autônoma para dirigir minha vida.
Sei que tenho um temperamento difícil e nem sempre sou compreendida, afinal, eu sou diferente; às vezes isso me causa sofrimento, porém é assim que eu sou, e resolvi que não vou mudar; cheguei a conclusão de que nesse mundo nada é garantido, portanto, nunca vou saber se seria mais ou menos feliz se pensasse e agisse de forma diferente.
Então, eu respiro, vivo e me administro conforme aprendi.
Para encerrar, quero dizer que sou apaixonanada pela vida!