segunda-feira, 10 de agosto de 2009

É hora de me retirar, então...





Reencontro...

Lá, atrás, está a "estrela" Ele é ator e estava se preparando para entrar em cena na hora da foto.
"Hosted by Imageshack


RetratosAgua.com- fazer a sua foto

Dedicado, principalmente, aos homens


Canção das mulheres
Lya Luft Dezembro 23,2007

Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais. Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta. Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor. Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso. Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes. Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais. Que o outro sinta quanto me dói a idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco — em lugar de voltar logo à sua vida, não porque lá está a sua verdade mas talvez seu medo ou sua culpa. Que se começo a chorar sem motivo depois de um dia daqueles, o outro não desconfie logo que é culpa dele, ou que não o amo mais. Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo “Olha que estou tendo muita paciência com você!” Que se me entusiasmo por alguma coisa o outro não a diminua, nem me chame de ingênua, nem queira fechar essa porta necessária que se abre para mim, por mais tola que lhe pareça. Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize. Que quando levanto de madrugada e ando pela casa, o outro não venha logo atrás de mim reclamando: “Mas que chateação essa sua mania, volta pra cama!” Que se eu peço um segundo drinque no restaurante o outro não comente logo: “Pôxa, mais um?” Que se eu eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire. Que o outro — filho, amigo, amante, marido — não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso. Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa — uma mulher.

Te quiero...


Tus manos son mi caricia
mis acordes cotidianos
te quiero porque tus manos
trabajan por la justicia

si te quiero es porque sos
mi amor mi cómplice y todo
y en la calle codo a codo
somos mucho más que dos

tus ojos son mi conjuro
contra la mala jornada
te quiero por tu mirada
que mira y siembra futuro

tu boca que es tuya y mía
tu boca no se equivoca
te quiero porque tu boca
sabe gritar rebeldía

si te quiero es porque sos
mi amor mi cómplice y todo
y en la calle codo a codo
somos mucho más que dos

y por tu rostro sincero
y tu paso vagabundo
y tu llanto por el mundo
porque sos pueblo te quiero

y porque amor no es aureola
ni cándida moraleja
y porque somos pareja
que sabe que no está sola

te quiero en mi paraíso
es decir que en mi país
la gente vive feliz
aunque no tenga permiso

si te quiero es porque sos
mi amor mi cómplice y todo
y en la calle codo a codo
somos mucho más que dos.

Mario Benedetti

Não aprendi a amar


Páro na esquina,
Olho para os lados,
Te vejo na outra calçada,
Penso em atravessar,
Mas o medo me impede,
Apenas te observo,
Continuas tão linda...
Teus cabelos dourados
Refletem os raios de sol,
Fazendo contraste,
Com tua pele bronzeada.
É verão: irradias alegria.
Caminhas devagar,
Teus passos são seguros.
Quero gritar teu nome,
A voz não sai.
Fico aflito,
Ao ver que te afastas.
Mais uma vez,
Deixo que te vás.
A minha covardia,
Me impede de amar.
Continuarei só,
Pois sou incapaz,
De te pedir:
Me ensina a ser feliz!
Será que o meu papo tá muito cabeça? rsrs
Acho que tá na hora de um cafezinho para relaxar.
Por escucharme!

Início de semana sem trabalhar: um bom momento para refletir sobre mim.


Olá, amigos

Não sigo religião alguma; não sou espiritualizada. Enfim, penso que não tenho fé em nada.
Vivo um dia de cada vez. Não faço planos mirabolantes e, quando desejo alguma coisa, nunca é a longo prazo.
Já faz algum tempo que deixei de amar e sofrer, intensamente, por pessoas e pelas coisas que desejava...
Já me chamaram de egocêntrica, superficial e outros qualificativos depreciativos.
Talvez eu seja um pouco de tudo isso; talvez eu não tenha aprendido, ou me esforçado para ser diferente. O fato é que ao ler o texto abaixo, parei para refletir sobre o que quero realmente para mim, e o que ainda pode me proporcionar alegrias, antes que a velhice me imobilize de vez; antes que a morte chegue.
Sou uma pessoa bem difícil, reconheço:não sou "boazinha, nem má", não sou feliz, nem infeliz; tenho momentos de muitas alegrias e de muita satisfação comigo mesma e com àqueles com quem convivo, no entanto, às vezes sou totalmente desconectada com o resto do mundo e com quem faz parte dele. Acho que tenho uma personalidade bastante complicada. O interessante é que aprendi a disfarçar muito bem. Poucas pessoas me conhecem de fato; não me desnudo para qualquer um. Há, no universo de pessoas com quem convivo, raras criaturas que conseguiram desvendar o meu verdadeiro Eu. Algumas gostaram do que descobriram; outros nem tanto.
De qualquer modo,vou seguir a tática do poeta maior, também vou guardar as pedras que encontrei pelo meu caminho, se irão servir para que eu construa um castelo ou algo parecido...bem, só o tempo dirá.

“Porque estamos na Terra,
se não para crescer? ”
Robert Browning

A vida passa tão depressa que às vezes até me assusto. Ainda ontem eu era uma garotinha inocente e cheia de sonhos. A única preocupação era estudar para tirar boas notas. À medida que crescemos, parece que aos anos se somam as preocupações e as responsabilidades.
Fui uma adolescente cheia de sonhos. Qual adolescente deixa de ser sonhadora, não é mesmo? Mesmo aquela que a vida insiste em dá altas doses de realidade, tem lá seus sonhos, ainda que menos idealizados. Hoje sou uma mulher adulta com uma alma jovem. Não quero abandonar meus sonhos, mas também não quero encarar apenas a vida nua e crua. E mesmo que a vida tenha me mostrado obstáculos e mais obstáculos, quero ultrapassá-los. Quero crer que essas pedras no meu caminho são apenas ensinamentos. São lições que devo aprender para meu crescimento. Mas tantas têm sido as pedras no meu caminho, que às vezes me vejo desanimada e com mais freqüência do que eu gostaria. Ah! Mas são as minhas lições. Vou aprender com elas! Ah! E vou fazer como o Fernando Pessoa, guardar todas as pedras.Posso um dia construir um castelo com elas...Assim espero.

( texto postado por Clecia no blog que companho"Meu Mar Azul" )

"Pedras no caminho? Guardo todas,
um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa