quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sacerdócio, missão, vocação...são tantas as palavras usadas para justificar a escolha pela profissão. Penso que hoje, mais do que nunca, é necessário muita "fibra" para persistir no Magistério, tão desvalorizado por uma parte da sociedade que não tem noção do que é ser um Educador na verdadeira acepção da palavra. Pergunto-me: que estímulo tem o joven, atualmente, para desejar ser o professor, diante de tudo o que sofre a categoria?

Professor


Despertou em ti como poesia
De rimas coloridas e brilhantes
A magia missão de educar, quanta
E semear flores em prados verdejantesrecados para orkut


Rasgando uma estrada, uma aldeia, uma cidade
No peito Cultivando a vontade
O saber de levar sempre mais além
Como em entrega total a ninguém


És mão que ensina, ampara e constrói
És peito que afaga, coração que dói
Cada rostinho tocas com o coração


Tu és precursor Farol do Saber
Que a criança em amor te dás
Professor, tens a minha admiração!


Professor
Despertou em ti como poesia
De rimas coloridas e brilhantes
A magia missão de educar, quanta
E semear flores em prados verdejantes


Rasgando uma estrada, uma aldeia, uma cidade
No peito Cultivando a vontade
O saber de levar sempre mais além
Como em entrega total a ninguém


És mão que ensina, ampara e constrói
És peito que afaga, coração que dói
Cada rostinho tocas com o coração


Tu és precursor Farol do Saber
Que a criança em amor te dás
Professor, tens a minha admiração!


(Nita Ferreira)

Saudações a todos aqueles que, como eu, exercem essa árdua tarefa de contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes.

glitters

Amenidades...

O beijo de Áries

O ariano beija com o corpo todo. Ele pulsa, ele se entrega… e ao mesmo tempo ele domina. Percorre a boca desejada com fogo e paixão. Não é dado a beijocas superficiais, pois gosta de sentir uma emoção e uma energia intensas nesse momento especial.


O beijo de Touro

O taurino tem um beijo guloso, profundo, altamente sensual. Ele aprecia o sabor, o calor, a textura da boca beijada. Não tem pressa e é capaz de ficar longos minutos deliciando-se com o gosto da pessoa amada.


O beijo de Gêmeos

O geminiano gosta de alternar beijos mais profundos e intensos com leves beijocas e brincadeiras com a ponta da língua, percorrendo os contornos da boca da pessoa amada, mordiscando-a, saboreando-a… É um beijo meio moleque, gostoso, jovial e cativante.


O beijo de Câncer

O canceriano coloca a própria alma no ato de beijar. No momento em que seus lábios se unem à boca da pessoa amada, ele traduz o mais puro romantismo e faz dessa carícia uma verdadeira declaração de amor.


O beijo de Leão

O leonino acredita que beijar é uma arte. Por isso, ele se esmera em percorrer docemente a boca do parceiro, alternando carícias suaves com outras mais ardentes. Seu beijo tem gosto de paixão, de desejo, de força e intensidade. Enfim, é um beijo de Fogo, capaz de seduzir e incendiar.


O beijo de Virgem

O virginiano é perfeccionista até no beijo. Que grande qualidade! Ele toma o maior cuidado para que a pessoa amada se sinta plenamente envolvida pela carícia de seus lábios suaves e de sua língua ávida de sensações. É um beijo intenso, molhado, delicioso!


O beijo de Libra

O libriano beija no estilo romântico. Com seus lábios doces e ao mesmo tempo ousados, ele conduz a pessoa amada para um lindo cenário, feito de flores, nascentes de água e pôr-do-Sol. Impossível não se entregar à carícia feita por essa boca que sempre parece querer "algo mais"…


O beijo de Escorpião

O escorpiano faz do beijo uma extensão do ato sexual. É um beijo erótico, quente, convidativo, que faz pensar nas cenas mais loucas e ardentes. É um beijo-armadilha, um beijo-sedução, um beijo-paixão… Uma experiência inesquecível!


O beijo de Sagitário

O sagitariano beija de uma maneira astuta. É um beijo repartido, mas que não se entrega nem se deixa dominar. É uma excelente experiência!


O beijo de Capricórnio

O capricorniano beija meticulosamente. Começa devagarzinho, como se quisesse tomar posse do "território desconhecido"… Depois, ele vai se aprofundando mais e mais, em busca de uma intensidade cada vez maior. É um beijo prolongado, desses que roubam o fôlego e deixam um gostinho de "quero mais"…


O beijo de Aquário

O aquariano beija como se quisesse desafiar as expectativas da pessoa amada. Alterna beijos carinhosos com outros de pura volúpia e é capaz de transmitir um desejo intenso com o mais simples toque de lábios… Está sempre em busca de sensações novas e não tem medo de ousar.


O beijo de Peixes

O pisciano tem um beijo inteiramente devotado à pessoa amada. É um beijo-doação, em que ele procura proporcionar o máximo de sensações, de prazeres, de sabores e calores… Por isso mesmo, é um beijo delicioso, que nunca se repete, mas se supera a cada nova experiência.