terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Excelente terça-feira para você!

Os dia são muito atarefados
As horas passam depressa...
Os segundos são escassos...
mas há sempre tempo de desejar
Um ótimo dia para os amigos.

Diário de uma sobrevivente do século XXI

Diário de bordo.
Data estelar: 21/08/2030
Daqui, de onde me encontro, observo estarrecida o que acontece no planeta Terra. Muito pouco mudou, desde a minha partida.
Os homens, de forma irresponsável , continuam devastando a sua Morada. Numa busca frenética para obter bens de consumo, que possam lhes assegurar mais conforto e "qualidade" de vida, ou todo e qualquer mecanismo que lhes proporcione prazer imediato, eles, ironicamente, estão causando a destruição do que há de mais precioso: o seu habitat; o espaço mais harmonioso que alguém dessa espécie já conheceu.
Estas criaturas, desprovidas de bom senso, apesar de todas as mazelas vividas ao longo da história da humanidade, ainda não perceberam o mal que vêm causando a si e aos outros. Egoisticamente, esquecem que num mundo globalizado nada é isolado, e por conseguinte, todos sofrem as consequências de atos - sejam eles bons ou ruins. Neste caso, em particular, me detenho nos ruins, cometidos por pessoas desprovidas de ética, que visam somente o benefício particular, mesmo que isso custe a vida de seus semelhantes.
Afinal, a vida dos seres que habitam este Planeta vale quanto? E se vale alguma coisa, por que e para quem interessa?
Analisando o que acontece atualmente, acredito que vale muito pouco, ou melhor, seu valor está diretamente ligada aos interesses daqueles que, de alguma maneira, só se importam com o que lhes traz alguma vantagem. Para eles, pessoas são objetos descartáveis, caso não sirvam aos seus interesses.
De onde estou, percebo o quanto a maioria dos seres humanos é hipócrita ( salvo rarísssimas exceções ). Se tornam extremamente prestativos, quando catástrofes, naturais ou não, arrasam países e fazem milhares de vítimas. Neste momento, acorrem multidões, solidárias à dor das pessoas desamparadas. Entretanto, há quem veja nestas desgraças um terreno fértil para por em prática o oportunismo, ganhar notoriedade e, claro, dinheiro.
Estou imune a toda esta bárbarie, porque tive a lucidez e o privilégio de poder fugir deste meio, o qual só me fez perder a fé no ser humano e por pouco, quase desacreditar de mim mesma.
Quando parti, só lamentei o fato de perder o convívio com os animais, que tanto amo e valorizo, pois neles podemos confiar integralmente. Eles nos amam incondicionalmente e jamais nos abandonam, aconteça o que acontecer.
Eu já não suportava conviver com esta gente que se autodenomina de "ser racional." Onde está a racionalidade tão propalada? Parece que ela - esta espécie - não evoluiu nada, desde os tempos em que habitava em cavernas.
Imagino que muitas tragédias estão por vir e que, num futuro ainda distante, se este Planeta tiver sobrevivido a tudo e a todos, e já então num estágio diferente, surgirão outros seres mais conscientes, mais responsáveis e, sobretudo, menos egoístas.
Não sei aonde estarei, quando as mudanças chegarem. Mas fica a esperança de que o meu desabafo ecoe pelo universo, como um alerta para as futuras gerações.
É tudo lamentável!
Encerro mais uma página do meu diário de bordo

( camilomortágua )

Deu "tilte "

Irriquietamente,
Caminho pelo quarto
Enquanto a minha mente
Se encontra submersa angustia 3 Pictures, Images and Photos
Em pensamentos
Recorrentes e desconexos.
São fragmentos
De múltiplas histórias,
Que estão me deixando louca,
Pois não consigo descobrir
Um elo que as ligue.
Então, me questiono:
Estarei delirando,
Será tudo um pesadelo,
Ou simplesmente
Perdi a o domínio
Sobre a minha psique
E já não distigo
O real do irreal?
Tenho uma mente inquieta.
Será que ela era brilhante 
E de repente deu "tilte?"


( camilomortágua )
Desde sua primeira edição, o Bloco Maria do Bairro, busca resgatar o romantismo e a cultura dos carnavais de rua de antigamente, numa festa para a comunidade. Ano passado foram 5.000 pessoas curtindo esse evento super bacana que acontece aqui na Cidade Baixa.
Nesta edição do evento o homenageado será o compositor Lupicínio Rodrigues, com samba de autoria de Zeca Brito e Coelho. A novidade fica por conta da Banda do Bloco, que vai reunir 12 músicos em cima de um trio elétrico! Além disso marca a presença: a Bateria Mirim do da Baronesa, formada por 70 crianças da comunidade do Areal, o desfile da Banda da Saldanha, e a presença do Rei Momo e de sua corte.


Programa imperdível!