sábado, 24 de abril de 2010

Hoje é só diversão!

Hoje eu nem quero
Saber de nada,
Tudo o que espero
É cair na gandaia,
Na farrra.
Mulheres
Vou cantar e dançar
Na beira da praia,
Vou beber até o amanhecer
E depois me espraiar
Na areia quente,
Relaxar e dormir,
E quando o sol vier,
Estarei desperta,
Pronta para novas aventuras...

Segredo Dos Livros - 1º Encontro Nacional Segredo dos Livros

Encontro nacional promovido pelo projecto Segredo dos Livros e em parceria com a 2ª Convenção Bookcrossing Portugal. Pretende-se promover o contacto entre o leitor e os autores e editoras nacionais, bem como o convívio entre si. Contará com um programa completo, incluindo almoço e/ou jantar convívio. Aberto a todos os leitores nacionais!
Local 08 de Maio de 2010 em Albergaria-a-Velha

Em Sonhos Roubados, Sandra Werneck (Cazuza - O Tempo não Para), de certa forma, retoma o tema de seu filme anterior, o documentário Meninas (2006), que acompanhava um grupo de adolescentes grávidas moradoras de comunidades cariocas.
Em seu novo trabalho, a diretora questiona, agora na ficção, o que acontece com essas garotas e seus bebês. O filme estreia em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, São Bernardo do Campo, Santo André e Guarulhos.
O personagem central do longa é Jessica (Nanda Costa, da novela Viver a Vida), adolescente, mãe solteira (o pai da criança ajuda um pouco, mas a mãe dele atrapalha) e órfã que vive com o avô (Nelson Xavier, de Chico Xavier). Ela frequenta uma escola pública mas nem pensa em terminar o colegial. Quando precisa de um dinheiro extra, se prostitui.
Para aumentar essa renda - que nem sempre é usada no sustento da filha - a personagem finge ser mulher de um presidiário (o rapper MV Bill, estreando como ator) e lhe faz visitas íntimas no presídio.
Essa estranha relação, no entanto, parece caminhar para algo mais sério. Ele tem os pés no chão, ao contrário da garota, e até quer um relacionamento estável, um casamento mesmo. Mas Jessica tem dúvidas.
Jessica tem duas grandes amigas Sabrina (Kika Farias) e Daiane (Amanda Diniz, de O Sítio do Picapau Amarelo), que também moram na mesma comunidade e enfrentam problemas.
Daiane acabou de completar 14 anos e é molestada pelo tio (Daniel Dantas) que a criou, embora quisesse mesmo viver com o pai (Ângelo Antonio), que nunca a assumiu. Ela não faz programas, mas sempre ganha uns trocados ajudando as amigas.
Já Sabrina vive sozinha, até que um jovem traficante poderoso (Guilherme Duarte) se apaixona por ela e começa a sustentá-la.
A resolução dos problemas das três garotas, na verdade, se torna estopim para novas complicações em suas vidas. Jessica briga com a mãe evangélica (Zezeh Barbosa) do pai (Silvio Guidane) de sua filha. Daiane quer ganhar o amor do pai e uma festa de 15 anos, mas só conquista a amizade de uma cabeleireira (Marieta Severo). Sabrina raramente vê o namorado, embora ele pague sua casa. O envolvimento dele com o tráfico poderá lhe trazer problemas.
Com roteiro assinado por seis pessoas - entre elas, a diretora e seu parceiro de outros filmes, Paulo Halm - Sonhos Roubados foi buscar sua base no livro-reportagem As Meninas da Esquina - Diários dos Sonhos, Dores e Aventuras de Seis Adolescentes do Brasil, da jornalista Eliane Trindade -, reduzindo as personagens a apenas três.
Com uma esmerada direção de fotografia de Walter Carvalho - parceiro de Sandra em diversos filmes e codiretor de Cazuza - O Tempo não Para, Sonhos Roubados faz um retrato franco da juventude feminina das comunidades cariocas.
A maioria dos filmes coloca em primeiro plano os homens desse mundo. Aqui, a diretora dá voz às mulheres que estão por trás desses chefões, traficantes e pais muitas vezes negligentes.
O filme levou o prêmio do júri popular no Festival do Rio do ano passado, de onde Nanda Costa saiu consagrada como melhor atriz. Isso prova o seu poder de comunicação com plateias, o que, no entanto, não justifica a simplificação dos dramas das personagens na reta final, quando tudo parece encaminhar para um final ameno, enfraquecendo um pouco tudo o que se viu até então

Quero assistir!!!

Carol Almeida

Johnny Depp é o Chapeleiro Maluco de 'Alice'
Alice, filha autoral do escritor Lewis Caroll, cresceu e agora tem novo pai: Tim Burton. Para celebrar essa nova paternidade e a estreia do longa nesta sexta-feira (23), o Terra lança um especial com tudo sobre o filme e os personagens desse clássico da literatura Ocidental. Neste especial, além de entrevistas exclusivas com o diretor Tim Burton e com o elenco do filme, você confere fotos, vídeos e curiosidades da trama.
A personagem, novamente sob tutela da Disney (que assina a famosa animação da história de Lewis Carroll em filme de 1951), retorna ao cinema com 19 anos de idade. Sobre esse crescimento de Alice, Tim Burton explica que "a ideia era explorar o que esse mundo quer dizer para Alice" e que o que ele realmente queria com essa "nova Alice" era "explorar os sonhos na sua vida interna para tentar entender problemas que estão na sua vida real".
O Terra conversou ainda com as atrizes Mia Wasikowska (Alice), Anne Hathaway (Rainha Branca) e Helena Bonham Carter (Rainha de Copas, mulher e parceira de Tim Burton em vários filmes).
A repórter viajou a Londres a convite da Walt Disney

Amiga de verdade não quer ver você triste jamais!. rsrs Um humorado fim de semana.