terça-feira, 28 de julho de 2009

personalized greetings


ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
Awareness Ribbons Customized - ImageChef.com

Pilates: eu recomendo!

Eu pratico Pilates - o tradicional - há quase dois anos. Os benefícios para físico e mente são extraordinários.

Com a correria do dia-a-dia, além de não sobrar tempo para as atividades físicas, sobra menos ainda para a meditação. Seria perfeito poder equilibrar o corpo e a mente ao mesmo tempo, não é? Se você sempre achou que isso não é possível, se enganou! O Mat Pilates é um novo segmento do Pilates tradicional e promete deixar os adeptos com o corpo e a calma dos sonhos, respeitando os limites e o ritmo de cada pessoa. Outra vantagem é que ele permite definir os músculos sem a malhação frenética das academias. Os benefícios não param por aí, não é a toa que as atividades saudáveis e prazerosas conquistam cada vez mais adeptos.
Conhecido também como "Contrologia", o Mat Pilates é uma técnica de treinamento feita no solo com a utilização do peso do próprio corpo e equipamentos como tiras elásticas, bolas e pesos. Os movimentos são naturais e permitem o aumento de flexibilidade muscular, barriga mais definida, autocontrole emocional, ótima postura, articulações mais saudáveis, além de melhor capacidade de respiração e maior tolerância ao stress.
"O corpo ganha força e resistência sem ficar volumoso. Em poucos dias é possível notar as mudanças tanto anatomicamente como também nos resultados relacionados a agilidade e reflexo. O Mat Pilates promove o alinhamento da coluna melhorando a postura e até a respiração, pois durante os exercícios o aluno recebe instruções para manter a respiração correta. É um exercício indicado também para quem está se recuperando de lesões", comenta a professora Simone Barcelos.
A execução correta e eficaz dos movimentos depende de alguns princípios fundamentais como controle corporal (centralização e alinhamento), precisão, respiração e concentração. A cada aula de Mat Pilates com 60 minutos de duração, o aluno chega a gastar 400 calorias.
A atividade pode ser praticada por qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade em qualquer nível de condicionamento. “Até mesmo alunos que apresentam doenças cardiovasculares, ou doenças crônicas como diabetes, pressão alta e problemas na coluna podem praticar a aula", afirma a profissional. Quem estiver esperando a chegada da cegonha ou acabou de dar à luz, também pode se animar, pois o Mat Pilates é muito indicado. Quem anda estressado também irá gostar da técnica, o método promove o equilíbrio do corpo e da mente fazendo com que o indivíduo perceba seu corpo e extraia dele o máximo que conseguir. Desde que foi introduzida no Brasil, a técnica conquista mais e mais alunos nas academias e os relatos são surpreendentes. Há quem garanta que o Mat Pilates promove até um aumento no prazer sexual.

Imagem belíssima!!


Alemanha - 19h32 - Mulher posa para fotos em frente a um modelo do Sol em exibição no museu Gasômetro, em Oberhausen. A exposição "Fora deste Mundo - Maravilhas do Sistema Solar" estará aberta até janeiro de 2010

Uma chama que se apaga!


Me sinto aflita,
O peito me dói,
Me falta o ar.

Meus olhos,
Fitam o vazio,
Me falta o ar.
Meu corpo inerte,
Se deixa ficar,
Me falta o ar.

Silêncio absoluto,
Escuridão total.
Já não preciso de ar...

Esoterismo...


Não sou de acreditar em numerologia e coisas do gênero, mas achei interessante a descrição abaixo, que diz muito da minha personalidade.

Eu sou número 3

O seu desafio é desenvolver a comunicação e a criatividade.Você é uma pessoa otimista, e tem entusiasmo pela vida. Por isso tudo você tem grande capacidade de alegrar os outros, trazer luz e disposição para eles. Você tem talentos artísticos que, associados à sua imaginação abrem as portas para o mundo do entretenimento.
Desde criança demonstra necessidade de passear, de estar ao ar livre, com outras pessoas, sempre entretido com alguma atividade. Muitas vezes se envolve com tantas tarefas ao mesmo tempo, tem tantos interesses diferentes, quer encher a sua vida de novidades, que se torna dispersivo e não consegue concentrar a sua atenção naquilo que é realmente importante. Acaba não fazendo nada a que tinha se proposto.
Você faz amigos com facilidade, é uma ótima companhia, alegre, extrovertido, popular. Você tem um grande potencial para as artes e para áreas que requerem soluções criativas. Você é um comunicador e pode expressar-se de diversas maneiras. Gosta de ter uma platéias para assistir as suas performances. Pode demorar um certo tempo para você amadurecer. Seu jeito maroto, jovial, e muitas vezes superficial demonstra uma certa imaturidade. Você atrai pessoas e oportunidades. Geralmente é uma pessoa de sorte.
No aspecto negativo do seu número você é imprudente e exagerado: fala demais, gasta demais, dá importância a futilidades e pode fugir às responsabilidades da vida. Precisa aprender a ser prático e a enfrentar a realidade. Quando você consegue direcionar bem as suas energias você é capaz de dar "asas à imaginação", fornecendo idéias incomuns como se elas surgissem de repente.