sábado, 14 de novembro de 2009

MODA


Leilão beneficente terá peças vintage e sandálias personalizadas


Patrícia Zwipp

Os tradicionais tailleurs Chanel estão entre as peças leiloadas.
Mais de 200 peças em estilo vintage vão a leilão de 18 a 25 de novembro, em São Paulo, na Exposição e Leilão de Artigos Vintage. A Havaianas doou 1,5 mil pares de sandálias personalizadas para o evento. A renda será revertida para os projetos desenvolvidos e apoiados pela ONG Childhood Brasil, que há 10 anos trabalha pela proteção da infância contra o abuso e a exploração sexual.
O leilão será inaugurado com o Baile Vintage para 600 convidados, no dia 17 de novembro, no espaço Leopolldo Faria Lima. A ocasião conta com uma seleção especial de vestidos, bolsas e acessórios, doada por designers brasileiros e internacionais, senhoras da sociedade, colecionadores e modelos. Parte das Havaianas vai ser presenteada aos participantes.
O acervo do leilão fica exposto no Espaço Iguatemi (9º andar do Shopping Iguatemi). A mostra, que conta com curadoria da jornalista Lilian Pacce e cenografia de Fellipe Crescenti, é aberta ao público, que pode dar lances tanto no local quanto pelo site da Sodré Santoro, leiloeira oficial do evento. O restante das sandálias Havaianas pode ser adquirido por R$ 30.
Para selecionar os itens vintage do projeto, a ONG recebeu a colaboração de nomes como Andrea da Veiga Pereira, Christiana Neves da Rocha, Carolina Stefno, Costanza Pascolato, Daniela Abreu Pereira, Elisa Arruda Botelho, Fernanda Abdalla, Kika Rivetti, Liana Moraes, Maiá Mendonça, Maria Silvia Levy, Patrícia Abreu Pereira, Ruth Malzoni e Sandra Palaia.