quarta-feira, 25 de março de 2009

Vera Lúcia - Verdade e Luz.

Sou Vera. Verdadeira. Cheia de vida. Venho de outras Eras. Vivi outras vidas...Penso que em uma delas fui uma mulher de muitas verdades; cheia de vontade de ensinar para as gentes.Sou uma mulher- metrópole que sabe das coisas do mundo. Mulher que nunca se dobra diante das dificuldades, que não aceita um não, sem saber o porquê; sempre bela, fala cuidada, gestos pensados, "séculos" de sabedoria, o que sabe informa, divide. "Fera", cabeça erguida, passo firme. Sou Vera. Sou Lúcia. Luminosa. Suave. Sou mulher que brilha; ilumina. Por onde passo distribuo sorrisos. Sou afável.

Sou Lúcia, luz que às vezes enfraquece, parece que vai apagar, mas num instante se agiganta e ilumina aqueles que de mim se aproximam.Tenho mãos delicadas, olhar translúcido e um sorriso de Monalisa que seduz até os os duros de coração e alma pequena. Sou Lúcia; minúscula de altura, grande quando sonha e com muita fé na vida.Sou Vera Lúcia, mulher de todos osTempos.

A inspiração para produzir este texto foi retirada da obra do escritor Elias José onde ele, através da personagem chamada Vera Lúcia, explica o significado deste nome. Por ter me identificado não só com o nome mas também com as características da personagem, "apropriei -me" de algumas falas do seu texto para criar o meu.