domingo, 16 de maio de 2010

Para refletir!

Quando entramos livremente na vida de alguém, somos livres, também, para partir, quando quisermos. Esta é a essência de uma relação saudável e madura entre dois seres adultos. Entretanto, o que se obeserva é que a maioria das pessoas não está preparada para reagir com serenidade, quando vivencia tal situação.
De modo geral, elas costumam ter um discurso bastante liberal, porém, na prática são reticentes na hora de agir, às vezes totalmente incoerentes.
Infelizmente, quase sempre, uma das partes sente-se rejeitada e, não sabendo lidar com o fato, sofre muito. Possivelmente, esta seja uma das causas dos crimes passionais, o que não justifica tais atos. Faço apenas uma constatação.
Ainda somos muito "primitivos" no que diz respeito às relações amorosas. Pretensiosamente, nos sentimos donos daquele que julgamos ser quem pode nos fazer feliz.
Li um livro cujo título era "Ninguém é de ninguém", bastante interessante. Embora  a linha de pensamento da autora fosse a de crenças em vidas passadas, ela foi muito feliz em suas colocações.
Acredito que temos que "crescer" e evoluir muito ainda, para podermos desfrutar dos momentos em que ficamos ao lado de quem nos faz bem ( sendo eles- os momentos- curtos ou duradouros ), sem a expectativa de que sejam para sempre, mas bons enquanto durararem...

Amor e Paixão em Frases

"Até mesmo amar sem esperança é felicidade. Só se ama aquilo que não se possui completamente."

( Marcel Proust )

"O amor nasce de quase nada e morre de quase tudo."

( Júlio Dantas )

"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção."

( Saint-Exupéry )