quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Livre do teu fascínio

O que te fez pensar,
Que és imprescindível,
Insubstituível?
O teu fascínio?
Já não me seduzes,
Como antes,
O encanto se acabou,
E nada mais restou,
Daquele tempo feliz,
Em que fui tua,
Por inteira,
Tua cúmplice,
Companheira,
Amante ardente.
Supri tuas carências,
Saciei teus desejos.
Um dia, um novo amor
Encontraste, e por ele
Me trocaste,
Te foste com ele.
Fiquei só, desesperada,
O coração dilacerado,
A alma em prantos,
Pensei que morreria,
Mas reagi e sobrevivi.
O tempo passou,
Amenizou minha dor.
Nunca mais ouvi falar em ti.
De repente, reapareceste,
Cheio de confiança.
Pensaste que seria fácil
Me reconquistar,
Que eu cederia,
Aos teus encantos.
Ledo engano!
Como eu disse,
Bem no início,
Já não me dominas,
Com o teu fascínio.
Regressa, querido,
E leva contigo,
As algemas que um dia,
A ti me prenderam.
Nunca mais serei prisioneira
De alguém que só soube enganar.

Um comentário:

  1. E o amanhã...
    Pleno sol!!!

    Lindíssimos versos, Lucia!!!

    Beijos, minha Amiga...
    No teu coração!!!
    Iza

    ResponderExcluir