quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Como já deixei claro, adoro bolsas e sapatos!


Vendas de bolsas aumentam, mas Louis Vuitton tem queda no faturamento

Michelle Achkar
Getty Images

A grife Louis Vuitton registrou crescimento na venda de bolsas.
O maior grupo de luxo mundial, o LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, divulgou expressiva queda de faturamento no primeiro semestre do ano: 23%.
A queda de US$1,39 bilhões, no mesmo período do ano passado, para US$ 934,3 milhões agora em 2009 foi puxada pela menor venda nos segmentos de bebidas, relógios e joias, já que distribuidores reduziram pedidos devido à diminuição do consumo provocada pela crise. Tais segmentos registraram queda de 17% no faturamento.
Mesmo nesse cenário, as marcas de moda e de itens de couro apresentaram vendas que somaram US$ 4 bilhões no período, um crescimento de 8%. Segundo o comunicado, a marca Louis Vuitton mostrou "crescimento excepcional", com crescimento de dois dígitos e fortalecimento de sua posição mundialmente, com destaque para as compras por consumidores japoneses, que encontraram vantagens devido à valorização da moeda yen.
Vale lembrar que o diretor criativo da marca é queridinho da atualidade, Marc Jacobs. Além da Vuitton, o grupo divulgou que a marca Fendi, desenhada por Karl Lagerfeld, também teve bom desempenho.
A empresa divulgou que a empresa espera apresentar melhores resultados neste segundo semestre com o lançamento de novos produtos, expansão em novos mercados e contenção de gastos.

2 comentários:

  1. Olá querida...também adoro bolsas e sapatos...paixão mesmo...
    Querida q bom q pelo menos vc está descansando...já é alguma coisa né!!!
    Aproveite bastante...eu aqui não fiz nada nas ferias com as crianças,minha filha volta as aulas na segunda e o meu filho volta dia 17 mais tenho medo de sair com eles hoje um medico amigo meu me falou p/ não ficar ando mole por ai com a minha filha ...
    Querida aproveite bem o restinho das ferias tá!!!!
    Fique com Deus!!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Vim deixar meu abraço, Linda Lucia...
    E o meu beijo no teu coração!!!
    Iza

    ResponderExcluir