domingo, 31 de maio de 2009

Crônica


A magia de viver


Há dias em que acordamos mais reflexivos do que em outros. Hoje é um deles. Logo cedo, ao abrir os olhos, me peguei pensando nos acasos de vida - ou serão caminhos que buscamos inconscientemente .
Seja como for, algumas coisas parecem fugir ao nosso controle. É o caso dos encontros e desencontros; os vínculos que vamos criando ou desfazendo ao longo do tempo.O que nos impulsiona na diração dessa ou aquela pessoa? Seriam as afinidades? E quando são completamente diferentes de nós?Dizem que os opostos se atraem e que os iguais se complementam. Vá saber..O que eu sei é o que sinto. E o que sinto é que, em cada um de nós, existe uma magia capaz de hipnotizar o outro, de tal maneira que, às vezes, não conseguimos mais imaginar viver sem a presença dele.
As coisas são assim: estamos quietinhos e, de repente, sem pedir licença, alguém entra em nossa vida e se faz imprescindível, assim como o ar que respiramos.Isso é fantástico e, ao mesmo, tempo assustador.
Assusto-me ao constatar que podemos nos tornar reféns de sentimentos que não dominamos; ao mesmo tempo, me encanta a possibilidade de experimentar sensações inusitadas.
Viver é magia; é trancendência.
Penso que, se algumas coisas acontecem por acaso, não é por acaso que passam a ser indispensáveis na nossa vida.
Assim deve ser com as pessoas que cruzam nossas vidas "por acaso"; algo de mágico nelas nos seduz. Nos tornamos cativos dos seus encantos- reais ou falsos. Refletindo sobre tudo isso, chego a conclusão de que não importa se algumas coisas ou pessoas chegam até nós por acaso ou não; o que importa, realmente, é saber tirar proveito do que elas têm de bom.
Quando se trata de pessoas, nada mais gratificante que compartilhar as vivências de cada um; fazer trocas prazerosas; somar o amor de ambos; constituirse, a partir daí, em seres mais ricos e mais completos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário