"Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço; sou uma criança insegura que às vezes anda de salto alto"
( Marta Medeiros )
Penso que tem tudo a ver comigo!
Amigos fiéis são como irmãos: nós os escolhemos e, reciprocamente, por eles somos escolhidos!
sábado, 25 de junho de 2011
Mesmo fazendo escolhas aparentemente definitivas, ainda assim podemos excursionar por dentro de nós mesmos e descobrir lugares desabitados em que nunca colocamos os pés, nem mesmo em imaginação. (Martha Medeiros)
Ser único Matas-me com a palavra Sempre que a vírgula Faz rimar a exclamação Sinto-me único e absoluto sem peias nem restrições Sempre que misturas nos meus dias O aroma e o gosto ... de um gesto ... de um traço ... de um olhar que é teu Fazes-me sentir bíblico e sublime sempre que descalço caminho sob um mar... Confiante que no mundo dos porquês a imersão dos meus pés nus flutuam na estabilidade de um passo
Imperioso e soberbo indiferente e omnipresente Pairo sob mim, em ti Numa dualidade perfeita que materializa as formas de um todo No corpo e no espírito... De uma alma que amanhece Cuidando de nós tudo fica mais próximo de se tocar E nem o tempo é imenso Nem as distâncias são desmedidas Quando no imediato se perpetuam de boas intenções
O sono me acorda para dentro onde os gerânios florescem acendendo as manhãs nos olhos da menina de vestido florido e flores no sorriso. O teu cabelo limpo, Adélia, refletia vermelhos mas um vermelho assim, possível apenas nas veias de um poema e nos sonhos em chamas. Eu sangrei uma cor, Adélia; eu sonhei.
sexta-feira, 17 de junho de 2011
"Tem muita gente que se distrai e é feliz pra sempre, sem conhecer as delícias de ser feliz por uns meses, depois infeliz por uns dias, felicíssimo por uns instantes, em outros instantes achar que ficou maluco..." Martha Medeiros
quarta-feira, 15 de junho de 2011
domingo, 12 de junho de 2011
Autor: William Shakespeare
Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante com a graça de um adulto, e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vôo. Depois de um tempo, você aprende que até o sol queima se você ficar exposto por muito tempo. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... Que realmente é forte e que realmente tem valor..."
E quando o teu querer em desconhecer for maior que o teu estar em eterna busca do que sou, com regozijo eu lhe digo que sou o inverso de todas as evidências que leva nas mãos. Sou segundos de certezas, banhados com ondas de mistérios levados por sentimentos que a própria vida desconhece. (Priscila Rôde)
A verdade em que você acredita determina seu caráter.A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é.A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora.A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira.A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz.A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura.O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.
"As palavras são como os seres vivos, nascem, crescem, reproduzem-se (só que não morrem) e respondem a estímulos do meio. Elas entram num processo constante de relacionamentos. Podem tomar o rumo que lhe damos mas, por vezes, escolhem o seu próprio caminho. Os livros são o seu meio ambiente, permitem que vivam. Um livro contém todas as palavras de toda as eras." António Oliveira
Sabe o que eu quero de verdade?! Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma...
Esse é um espaço onde me refugio. Nele, me permito expressar meus sentimentos e fazer reflexões acerca da vida e de tudo aquilo que faz parte dela; também é um lugar que me dá grande prazer, pois posso desfrutar da companhia, mesmo que virtual, de todos os que me visitam.
Clock
Blog da Lúcia
Obrigada por visitarem meu blog; se tiverem vontade, deixem um recadinho.
Uma mulher em dissonância com o seu tempo...eu não me adapto com determinadas regras e alguns padrões que a sociedade, atual, estabeleceu como adequados para serem seguidas.
Sou muito "na minha" e não aceito fazer coisas por obrigação, embora tenha que me submeter a isso, vez por outra; fazer o quê?
Gostaria de ser totalmente livre e autônoma para dirigir minha vida.
Sei que tenho um temperamento difícil e nem sempre sou compreendida, afinal, eu sou diferente; às vezes isso me causa sofrimento, porém é assim que eu sou, e resolvi que não vou mudar; cheguei a conclusão de que nesse mundo nada é garantido, portanto, nunca vou saber se seria mais ou menos feliz se pensasse e agisse de forma diferente.
Então, eu respiro, vivo e me administro conforme aprendi.
Para encerrar, quero dizer que sou apaixonanada pela vida!