"Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço; sou uma criança insegura que às vezes anda de salto alto"
( Marta Medeiros )
Penso que tem tudo a ver comigo!
Conhecer o que lia Fernando Pessoa, as anotações que fazia nos seus livros, como ideias para poemas surgiam durante suas leituras. Agora, isso vai ser possível a qualquer pessoa: já está disponível na internet a biblioteca digital do poeta português, no sitio da casa-museu dedicada a ele. Os livros são os que acompanharam o poeta desde a adolescência - na época em que ele ainda morava na África do Sul. "O livro mais antigo é do século 19, quando Pessoa tinha 12 a 14 anos. São livros que vão desde essa época até sua morte, com 47 anos", conta o professor Jerônimo Pizarro, responsável pelo trabalho. O último livro foi parar na biblioteca do escritor em outubro de 1935, um mês antes de sua morte. No total, o espólio de Fernando Pessoa que está na casa-museu reúne 1.312 títulos. No entanto, apenas pouco mais de 1.100 estarão disponíveis para consulta.
Hoje deixo aqui ficar alguns conselhos de auto-estima que julgo serem muito úteis. Estamos quase no fim do ano e será a altura certa para fazer um balanço do ano que está a findar e preparar novos objectivos e sonhos para o próximo ano. Não estou a querer afirmar que se tenha de fazer isto ou aquilo, são simplesmente alguns conselhos (de autor desconhecido) que acho úteis para o dia a dia, e que só segue quem quiser. Eu da minha parte já sigo alguns, e quem sabe se através deles consigo fazer um "click" para alguém se sentir melhor consigo mesma. Nem que seja só uma pessoa já fico feliz.
Pode algo feito pelo Homem ser melhor do que a Natureza?
Talvez a música!1.- Caminha de 10 a 30 minutos todos os dias. Ao caminhar, sorri.
2.- Senta-te em silêncio pelo menos 10 minutos por dia. Sozinho, se necessário.
3.- Ouve boa música todos os dias. É um autêntico alimento para o espírito.
4.- Ao levantares-te de manhã, diz o seguinte…
A minha intenção hoje é______________.
5.- Vive com os 3 E's... Energia, entusiasmo e empatia.
6.- Brinca mais do que no ano passado.
7.- Lê mais livros que no ano passado. 8.- Olha para o céu uma vez por dia. Observa a majestosidade do mundo que te rodeia. 9.- Sonha mais enquanto estás acordado(a).
10.- Come mais alimentos que cresçam nas árvores e outras plantas e menos alimentos fabricados industrialmente ou à base de sofrimento.
11.- Come mirtilos e nozes. Toma chá verde, muita água e um copo de vinho por dia (brinca com ela por tudo de bom que há na tua vida e, sendo possível, na companhia de quem mais gostas).
12.- Faz rir pelo menos 3 pessoas por dia.
13.- Elimina a desordem da tua casa, do carro e do escritório e deixa que uma energia nova atravesse a tua vida.
14.- Não gastes o teu precioso tempo em cismas, em coisas do passado, em pensamentos negativos ou coisas fora do teu controlo. Pelo contrário, usa a tua energia nas coisas positivas do presente.
15.- Pensa que a vida é uma escola e que estás aqui para aprender. Os problemas são lições que vão e vêm, e o que se aprende com eles é para toda a vida.
16.- Toma o pequeno-almoço como um rei, almoça como um príncipe e janta como um mendigo.
17.- Sorri e ri mais.
18.- Não deixes passar a oportunidade de abraçar a quem amas.
19.- A vida é demasiado curta para que a desperdicemos a odiar alguém.
20.- Não te tomes a ti mesmo tão a sério. Ninguém mais o faz.
21.- Não tens de ganhar todas as discussões. Aceita que não estás de acordo e aprende com o outro(a).
22.- Põe-te em paz com o teu passado e assim não arruinarás o presente.
23.- Não compares a tua vida com a dos outros. Não conheces o caminho que eles percorreram.
24.- Ninguém está tão encarregue da tua felicidade como tu mesmo.
25.- Lembra-te que não tens o controlo de tudo o que te acontece mas sim do que fazes com isso.
26.- Aprende algo de novo em cada dia.
27.- O que os outros pensam não é da tua incumbência.
28.- Aprecia o teu corpo e desfruta-o.
29.- Não importa quão boa ou má esteja a situação, esta mudará.
30.- Não é o teu trabalho que se vai ocupar de ti quando estiveres doente. Serão os teus amigos. Mantém contacto com eles.
31.- Deseja qualquer coisa que não seja útil, bonita ou divertida.
32.- A inveja é uma perda de tempo. Já tens tudo o que precisas.
33.- O melhor ainda está para vir.
34.- Não importa como te sentes. Levanta-te, veste-te e assiste.
35.- Faz sexo com toda a plenitude do teu ser.
36.- Liga aos teus familiares com frequência e manda-lhes mensagens a dizer:
Olá, pensei em ti!
37.- Em cada noite, antes de adormecer, diz o seguinte:
Agradeço por ___________________.
Hoje consegui _____________________.
38.- Lembra-te que nunca estás demasiado cansado para agradecer.
39.- Disfruta da viagem que é a vida. Só tens uma oportunidade, por isso, tira o maior proveito.
A VIDA É BELA. DESFRUTA-A ENQUANTO PODES.
Postado por: AnadoCastelo às 3:06 AM Permalink 2 Castelo(s)
ESTE VEIO DA HOLANDA E É UM NOVO TIPO DE RELÓGIO .... BASTANTE DIFERENTE E INTERESSANTE. ESTUDE-O POR UM INSTANTE E COMPREENDERÁ RÁPIDO. FIXE-SE SÓMENTE NA LINHA "VERDE" QUE É A QUE INDICA TODA A INFORMAÇÃO. NA 1ª FILA OS SEGUNDOS NA 2ª OS MINUTOS NA 3ª. AS HORAS NA 4ª E 5ª OS DIAS NA 6ª. OS MESES E NA 7ª. OS ANOS NÃO FAÇA NADA POIS QUE ELE AJUSTA-SE AUTOMÁTICAMENTE À TUA ZONA DE TEMPO .....
A venda de ingressos para o show do cantor Paul McCartney em Porto Alegre chegou ao fim às 10h deste sábado (9). Segundo a organização do megaconcerto - que acontece no dia 7 de novembro no Estádio Beira-Rio - as entradas foram vendidas pela internet e por telefone em apenas duas horas, das 8h às 10h
Se John Lennon fosse vivo completaria hoje 70 anos. Em Liverpool, sua cidade natal e Nova York, cidade onde viveu os últimos dez anos da sua vida, as iniciativas, como exposições, concertos e cerimónias, multiplicam-se para comemorar o aniversário daquele que foi considerado o mais polêmico dos Beatles.
Esse é um espaço onde me refugio. Nele, me permito expressar meus sentimentos e fazer reflexões acerca da vida e de tudo aquilo que faz parte dela; também é um lugar que me dá grande prazer, pois posso desfrutar da companhia, mesmo que virtual, de todos os que me visitam.
Clock
Blog da Lúcia
Obrigada por visitarem meu blog; se tiverem vontade, deixem um recadinho.
Uma mulher em dissonância com o seu tempo...eu não me adapto com determinadas regras e alguns padrões que a sociedade, atual, estabeleceu como adequados para serem seguidas.
Sou muito "na minha" e não aceito fazer coisas por obrigação, embora tenha que me submeter a isso, vez por outra; fazer o quê?
Gostaria de ser totalmente livre e autônoma para dirigir minha vida.
Sei que tenho um temperamento difícil e nem sempre sou compreendida, afinal, eu sou diferente; às vezes isso me causa sofrimento, porém é assim que eu sou, e resolvi que não vou mudar; cheguei a conclusão de que nesse mundo nada é garantido, portanto, nunca vou saber se seria mais ou menos feliz se pensasse e agisse de forma diferente.
Então, eu respiro, vivo e me administro conforme aprendi.
Para encerrar, quero dizer que sou apaixonanada pela vida!