"Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço; sou uma criança insegura que às vezes anda de salto alto"
( Marta Medeiros )
Penso que tem tudo a ver comigo!
Sou um vento que vaga... Envolvendo todo o seu ser. Sou como a lua no céu claro, Com segredo a esconder... Sou vaidosa e impetuosa, Na minha maneira de ser. Sou sincera e carinhosa, Para quem de fato merecer. Sou romântica e talentosa, Faço da vida uma reflexão. Mas às vezes sou impiedosa, Com quem fere meu coração. Aprecio a beleza das rosas, Que me trazem inspiração. Deleito em versos e prosas, Para alimentar minha emoção! Sou sensível e sonhadora, Sou leal a quem me quer. Não sou anjo ou pecadora... Sou somente uma mulher!
O amor é assim...Um garoto atrevido que entra sem pedir licença...Não bate à porta, sobe o parapeito da janela e simplesmente entra...O amor é assim! Planeta M
Há quem me chame de exótica, de erótica... Sou mesmo assim, E daí? Há quem me chame de lasciva, permissiva...
Sou mesmo assim, E daí Se, quando na cama, Sou amante ardente, Me entrego por inteira E sacio os loucos desejos Dos homens afoitos Que me amam vorazmente? Há quem me chame de frívola, fútil... Sou mesmo assim, E muito mais... E daí?
( Camilomortágua )
quinta-feira, 25 de março de 2010
Tem bazar neste sábado, o primeiro do ano e super fofo! Aproveite a data para comprar lembrancinhas de páscoa e ajudar os animais ao mesmo tempo! Estou a mil fazendo bastante coisa nova e espero contar com muita visita legal!! Quem puder doar ração (cães - filhote e adulto) e gatos (adultos), para os animais da D. Eva e do Junior, estarei arrecadando. Este mês que passou infelizmente as doações foram tão pequeninas, tive que comprar, mas não conseguirei este mês ajudar estes bichinhos se não contar com ajuda! '
Obs.: Quem levar ou simplesmente citar o cuponzinho, ganha 10% de desconto nas comprinhas acima de 50 reais!! Aproveitem!!
Onde: Pó de Estrela Alberto Torres 228 Cidade baixa - Porto Alegre/RS Quando: 27 de março, próximo sábado!! Horário: 15 às 20hs
Surgiste não sei de onde, Invadiste as minhas fronteiras, Que eu, ingenuamente, Deixei sem vigilãncia, Por não acreditar Que fossem violadas, Depois de viver um longo tempo De isolamento e calmaria. Mas, eis que, de repente, Tu chegas e, sem pedir licença, Ocupas espaços particulares. Me seduzes com a tua presença E passas a ser imprescindível. Me rendo aos teus encantos, Perco as minhas defesas E me torno vulnerável. A ti entrego todas as minhas armas. Não há como evitar... Dividirás, para sempre, comigo Esse território de fronteiras abertas, Onde um lindo amor penetrou E fez de mim uma eterna refém.
Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade… O mundo é louco, definitivamente louco… O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro. O sol que ilumina o teu rosto enruga. E o que é realmente bom dessa vida, despenteia… - Fazer amor, despenteia. - Rir às gargalhadas, despenteia. - Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia. - Tirar a roupa, despenteia. - Beijar à pessoa amada, despenteia. - Brincar, despenteia. - Cantar até ficar sem ar, despenteia. - Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível… Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado… mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida. É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora, O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria… e talvez deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz? Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita… A pessoa mais bonita que posso ser! O único que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser. Por isso, minha recomendação a todas as mulheres: Entregue-se, Ame, Coma coisas gostosas, Beije, Abrace, dance, apaixone-se, relaxe, Viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, Corra, Voe, Cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável, Admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo, deixa a vida te despentear!!!!
Será só mais um capricho? Pode ser... Será mais uma paixão inconsequente? Pode ser... Será coisa passageira? Pode ser... E se for coisa de destino, E se já estiver escrito nas estrelas, Ou coisa assim? Pode ser... Ou não.
Nem sempre o prêmio é atribuído a quem mais o merece...
Irena Sendler
Uma senhora de 98 anos chamada Irena faleceu há pouco tempo. Durante a 2ª Guerra Mundial, Irena conseguiu uma autorização para trabalhar no Gueto de Varsóvia, como especialista de canalizações. Mas os seus planos iam mais além... Sabia quais eram os planos dos nazis relativamente aos judeus (sendo alemã!) Irena trazia meninos escondidos no fundo da sua caixa de ferramentas e levava um saco de sarapilheira, na parte de trás da sua camioneta (para crianças de maior tamanho). Também levava na parte de trás da camioneta, um cão a quem ensinara a ladrar aos soldados nazis quando entrava e saia do Gueto. Claro que os soldados não queriam nada com o cão e o ladrar deste encobriria qualquer ruído que os meninos pudessem fazer. Enquanto conseguiu manter este trabalho, conseguiu retirar e salvar cerca de 2500 crianças. Por fim os nazis apanharam-na e partiram-lhe ambas as pernas e os braços e prenderam-na brutalmente. Irena mantinha um registo com o nome de todas as crianças que conseguiu retirar do Gueto, que guardava num frasco de vidro enterrado debaixo de uma arvore no seu jardim. Depois de terminada a guerra tentou localizar os pais que tivessem sobrevivido e reunir a familia. A maioria tinha sido levada para aa câmaras de gás. Para aqueles que tinham perdido os pais ajudou a encontrar casas de acolhimento ou pais adoptivos. No ano passado foi proposta para receber o Prémio Nobel da Paz... mas não foi seleccionada. quem o recebeu foi Al Gore por uns diapositivos sobre o Aquecimento Global Não permitamos que alguma vez, esta Senhora seja esquecida!!
In MEMORIAM - 63 YEARS LATER In Memoriam - 63 anos depois
ESTÁ TRADUZIDO MAiS ABAIXO! In Memoriam
Tradução do cartoon: Menina:Tenho que lhe dizer uma coisa, senhor... Tem no seu braço uma tatuagem sem graça nenhuma. É só um montão de números. Senhor: Bem teria a tua idade quando ma fizeram. Mantenho-a como uma recordação. Menina: Oh! ... Uma recordação de dias mais felizes? Senhor: Não, de um tempo em que o mundo ficou louco. "Imagína-te a ti mesma num país em que os teus compatriotas seguem a voz de um político extremista que não gostava da tua religião. Imagína que te tiravam tudo, que enviavam toda a tua familia para um campo de concentração, para trabalhar como escravos, e serem assassinados sistematicamente. Nesse sítio tiravam-te até o teu nome para ser substituído por um número tatuado no teu braço. Chamou-se a isso O Holocausto, quando milhões de pessoas foram mortas só pelas sua crenças religiosas..." Menina: Então tu usas essa tatuagem para recordares o perigo das políticas extremistas! Senhor: Não, querida. É para que tu o recordes.
Passaram já mais de 60 anos, desde que terminou a 2ª Guerra Mundial na Europa. Este e-mail está a se reenviando como uma cadeia comemorativa, em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos e 1.900 sacerdotes católicos que foram assassinados, massacrados, violados, motos á fome e humilhados com os povos da Alemanha e Rússia olhando para o outro lado Agora, mais do que nunca, com o Iraque, Irão e outros proclamando que O Holocausto é um mito, é imperativo assegurar que o Mundo nunca esqueça. A intenção é este texto é ser conhecido por milhões de pessoas em todo o mundo.
Pior do que a voz que cala, é um silêncio que fala Simples, rápido! E quanta força! Imediatamente me veio à cabeça situações em que o silêncio me disse verdades terríveis, pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades Um telefone mudo. Um e-mail que não chega. Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca. Silêncios que falam sobre desinteresse esquecimento, recusas. Quantas coisas são ditas na quietude, depois de uma discussão. O perdão não vem, nem um beijo, nem uma gargalhada para acabar com o clima de tensão. Só ele permanece imutável, o silêncio, a ante-sala do fim. É mil vezes preferível uma voz que diga coisas que a gente não quer ouvir, pois ao menos as palavras que são ditas indicam uma tentativa de entendimento. Cordas vocais em funcionamento articulam argumentos, expõem suas queixas, jogam limpo. Já o silêncio arquiteta planos que não são compartilhados. Quando nada é dito, nada fica combinado. Quantas vezes, numa discussão histérica, ouvimos um dos dois gritar: "Diz alguma coisa, mas não fica aí parado me olhando!" É o silêncio de um, mandando más notícias para o desespero do outro. É claro que há muitas situações em que o silêncio é bem-vindo. Para um cara que trabalha com uma britadeira na rua, o silêncio é um bálsamo. Para a professora de uma creche, o silêncio é um presente. Para os seguranças de um show de rock, o silêncio é um sonho. Mesmo no amor, quando a relação é sólida e madura, o silêncio a dois não incomoda, pois é o silêncio da paz. O único silncio que perturba, é aquele que fala. E fala alto. É quando ninguém bate à nossa porta, não há emails na caixa de entrada não há recados na secretária eletrônica e mesmo assim, você entende a mensagem. Martha Medeiros
Há quem me chame de exótica, de erótica... Sou mesmo assim, E daí?
Há quem me chame de lasciva, permissiva...
Sou mesmo assim,
E daí Se, quando na cama, Sou amante ardente, Me intrego por inteira E sacio os loucos desejos Dos homens afoitos Que me amam vorazmente? Há quem me chame de frívola, fútil... Sou mesmo assim, E muito mais... E daí?
( Camilomortágua )
Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por seus erros. Obrigado por ser assim! Te adoro.
Extravagância, inquietação, devaneio, Não tem logar no espírito da Mulher-Madura Que vive tão somente a sua plenitude.. Traz nos gestos e idéias a variante...
E á múltipla atração da natureza Que pujante de brilho e beleza Constantemente pulsa dentro dela Sem lhe abalar, o rijo, a alma singela!
Assim se desenvolve, até chegar Recôndita linguagem lhe anuncia Haver chegado a mutação da idade, Num poético dilúculo a seiva divinal!
E a olímpica torna esta seiva exótica Potencia, embebendo-a bem no Fundo, com o batismo de garbo, Sedução, e a feminilidade nele alcança! Que a fará requestada Mulher-Madura!
Para finalizar a linda chegada O radiante apogeu, que da mulher Muda a alma e o corpo com formosura, Na torre de mistérios para o Amor Fertilizante, habilmente preparada...
Ao coração do seu Homem, deixa-se em Sobejos, desejos, balsamo precioso, que mitiga, Ao manejo audaz com seu amor travesso! Dali contempla a vida, e põe-se em Guarda, á espera dum destino, que não tarda!
Sofrer por um amor perdido É como alimentar Uma planta carnívora, Mais dia, menos dia Ela vai acabar Por devorar você. Antes disso, Corte esse mal pela raiz E vá ser feliz!
Esse é um espaço onde me refugio. Nele, me permito expressar meus sentimentos e fazer reflexões acerca da vida e de tudo aquilo que faz parte dela; também é um lugar que me dá grande prazer, pois posso desfrutar da companhia, mesmo que virtual, de todos os que me visitam.
Clock
Blog da Lúcia
Obrigada por visitarem meu blog; se tiverem vontade, deixem um recadinho.
Uma mulher em dissonância com o seu tempo...eu não me adapto com determinadas regras e alguns padrões que a sociedade, atual, estabeleceu como adequados para serem seguidas.
Sou muito "na minha" e não aceito fazer coisas por obrigação, embora tenha que me submeter a isso, vez por outra; fazer o quê?
Gostaria de ser totalmente livre e autônoma para dirigir minha vida.
Sei que tenho um temperamento difícil e nem sempre sou compreendida, afinal, eu sou diferente; às vezes isso me causa sofrimento, porém é assim que eu sou, e resolvi que não vou mudar; cheguei a conclusão de que nesse mundo nada é garantido, portanto, nunca vou saber se seria mais ou menos feliz se pensasse e agisse de forma diferente.
Então, eu respiro, vivo e me administro conforme aprendi.
Para encerrar, quero dizer que sou apaixonanada pela vida!