quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Obra de Zilda Arns honrou o Brasil, diz Gilmar Mendes

Fundadora da Pastoral da Criança, está entre os mortos no Haiti

13 de janeiro de 2010

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, divulgou nesta quarta-feira nota em que lamenta a morte da fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns, 75 anos, no Haiti. "O Supremo Tribunal Federal manifesta profunda consternação ante a dolorosa perda da dra. Zilda Arns, cuja admirável obra em prol de milhões de pessoas de todas as nacionalidades honrou o Brasil e orgulhou os brasileiros", diz.
Zilda estava em missão humanitária na capital haitiana, Porto Príncipe, e morreu soterrada após o terremoto de magnitude 7 na escala Richter que atingiu o país nessa terça-feira.
"Para além dos incontestes resultados de obra tão superlativa, voltada inteiramente a causas humanitárias, à proteção e ao bem-estar dos mais desfavorecidos, a influência desse marcante exemplo de desvelo, abnegação e amor ao próximo, sempre associado à bonomia, competência e humildade, há de repercutir perenemente na formação moral e ética dos brasileiros - e, portanto, na construção de um país mais justo e solidário, sonho pelo qual dedicou toda a vida", completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário