domingo, 12 de julho de 2009

Vinho: sempre uma boa pedida!










Prove os melhores vinhos chilenos onde eles são produzidos.
(Thais Lancman)

Divulgação

Casa Silva produz os vinhos Cabernet Sauvignon chilenos mais premiados internacionalmente
Enquete
Qual vinícola você gostaria de visitar?
Casa SilvaEstampaLas Niñas
Muitos brasileiros já se acostumaram com a forte presença de vinhos chilenos nos restaurantes do país. Porém, poucos sabem que é possível - e muito fácil - conhecer a origem deles: a Rota dos Vinhos do Vale de Colchagua, responsável por uma parcela importante da produção, começa a menos de 200km de Santiago, capital do Chile. Não faltam histórias de turistas que se apaixonam pela região e voltam com frequência para provar novos vinhos. No caso da família francesa Dauré, porém, a decisão foi mais radical: oito mulheres da família visitaram o Chile em 1996 e gostaram tanto de Colchagua que acabaram comprando terras, dando início à vinícola Las Niñas. O toque feminino está em tudo que envolve os vinhos das mulheres Dauré, a começar pelos rótulos, ilustrados com um pequeno sapato de salto alto. Na visita à adega, nota-se o bom-gosto que elas tiveram ao contratar um famoso arquiteto chileno para realizar o projeto. Além disso, de outubro a maio Las Niñas convida turistas a fazerem piqueniques e passeios de bicicleta nas dependências da vinícola.

Experimente o Tacón Alto, chardonnay medalha de ouro no concurso "Vinhos do Chile" de 2007. A história de amor entre franceses e Colchagua é bastante antiga. A primeira adega da região foi construída por um francês, Emilio Bouchon, em 1892. Hoje, no mesmo lugar descendentes de Bouchon administram a Casa Silva, que produz os vinhos Cabernet Sauvignon chilenos mais premiados internacionalmente. A vinícola Estampa compete com a Casa Silva pelo título de mais antiga da região. Administrada pela família González desde o fim do século XIX, ela foi totalmente reconstruída, e possui edificações modernas para armazenar e produzir seus vinhos
Além de conhecer todo o processo de produção e degustar diferentes tintos, após o tour é possível criar a sua própria bebida, basta reservar com antecedência.

Um comentário:

  1. Oi amiga! Bah, não pude degustar um vinhozinho nesse final de semana gelado. O antibiótico parece que não fez efeito total ainda. Sei lá se podia ou não beber e preferi não arriscar.
    Estou com saudades.
    Bjos

    ResponderExcluir