sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Poesia retirada do Blog "Amigos da Ota"

Não sou Poeta...


Não sou poeta... Eu não escrevo poesia...

É a vida que escreve por mim e em mim.

Quem escreve é a lágrima na noite sombria,

É a morte que em tudo põe um triste fim!
Não... Eu não escrevo poesia alguma...

É o destino que escreve e que tudo dita.

O medo terrível e feroz que me desapruma...

A felicidade que em mim palpita e habita!!
Eu não escrevo poesia, ela me escreve...

Está enroscada, enraizada no meu cerne,

Em minúcias indiscretas me descreve...

Ela é minha alma, meu eu, minha pele!

Jamais escrevi poesia, é ela quem escreve,

Sequestrando os mais profundos sentimentos,

Obrigando-me a um inevitável tête-à-tête...

Invadindo meus segredos e pensamentos.
Ela é a que escreve tudo e diz tudo!

Desvairadamente, briga comigo...

Inconvenientemente, espreita meu mundo...

Entretanto... Sua presença não maldigo...

Ela... É uma companheira fascinante...

Tudo nela... É mistério, beleza rara...

Sempre tão espirituosa e excitante!

É a semente que brota na minha seara.
É a poesia... Meu ser inteiro, verdadeiro!

Testemunha de dores, agonias e alegrias.

É ela que faz meu sonho alvissareiro...

Inundando tudo de cores e fantasias!

Assim sendo... Só posso amar a poesia!!!

( publicada por amiga oculta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário