sábado, 10 de outubro de 2009

Que tentación!!









Exposição apresenta joias inspiradas em Picasso e Frida Kahlo

Patricia Zwipp

Os apreciadores de joias não têm do que reclamar. Desde o dia 6 de outubro, o Instituto Cervantes, em São Paulo, oferece a mostra Francisco Orjales: 20 anos de Arte-Joia no Brasil. A exposição comemora os 20 anos da carreira do designer espanhol Francisco Orjales, que se inspira em grandes nomes da arte, moda e arquitetura, como Pablo Picasso, Joan Miró, Frida Kahlo, Antoni Gaudí, Balenciaga, Alexander Calder e Gustav Klimt.
"Estar há 20 anos no mercado de moda, que é tão volúvel, não é fácil, ainda mais para alguém que vive em busca de inovações", disse Orjales. "Apresentar essa exposição com todas as minhas coleções, sem dúvida, é um marco na minha carreira, uma forma de reviver cada instante desde que cheguei ao Brasil."
Os acessórios do profissional radicado no Brasil desde 1989 misturam metais (ouro, prata e cobre) e pedras brasileiras. Contam também com sementes, chifres, plumas e madeira. O evento apresenta, aproximadamente, 120 peças (confira algumas no link acima), distribuídas em 28 instalações. Os interessados ainda podem conferir croquis, criações gráficas, filmes e entrevistas com o designer.
Um dos destaques da exposição é a nova coleção Amazônia, que faz referência à desenhista inglesa Margareth Mee, famosa pelos registros da diversidade da flora nacional. Para homenageá-la, os colares ganham flores, pétalas e folhas, incrementadas com pérolas, laliques, ametistas e âmbares.
Todas as joias estarão à venda e serão entregues no dia 30 do próximo mês. Duas personal stylists estarão à disposição para auxiliar os visitantes na hora
da compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário