sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Imagem da Alma

Como em espelho distorcido,
Vejo uma imagem nele refletida,
Semelhante a uma massa disforme,
Quase sem contorno; que se agita
E se projeta como se quisesse


Transpor as fronteiras
Daquele universo opressor,
Que lhe tolhe a liberdade
E a transforma num ser
Difuso e inaudível,
E que ainda assim se rebela
Porque se mantém lúcido.
Sempre vigilante,
Não perde a consciência,
Sua única aliada
Na luta contra o dominação.
Assustada, dou alguns passos
Para trás e digo para mim mesma
Que nada daquilo é real,
É somente ilusão,
Distorção de foco.
Olho para outro espelho,
Nele vejo a imagem
De um outro ser,
Esse é real; pleno,
Tem um sorriso nos lábios
E um olhar confiante.
Me aproximo da imagem
E nela me reconheço.
Viro as costas e caminho aliviada
.

4 comentários:

  1. "Me aproximo da imagem
    E nela me reconheço..."

    Lúcia

    Obrigada por adicionar um dos meus blogs, o Eternos Sonhares e assim, me permitir conhecer o seu Apasionada pela vida.
    Já ao entrar o azul nos envolve em ternura suave e nos leva ao aconchego das suas postagens!
    Gostei muito e irei também segui-la. Aqui tem o combustível para minha alma apaixonada.
    Tenha um ótimo final de sexta e um feriadão feliz!
    Beijo

    Helô Spitali

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Acredita que bateu a miudunha em mim? Tô doente desde as férias. Cada dia surge algo novo, um saco. As alunas (Kenia e Luma) perguntaram por ti. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Amiga espero que tudo se resolve logo...
    Fico esperando vc me dar boas noticias tá!!!
    Bjs!!!
    Um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Teu blog é muito lindo Tudo nele emociona!
    Gostaria de me desculpar e ao mesmo tempo explicar a você a minha falta de comentários no seu blog! Quando vou postar coloco os post no Blog e vou me deitar! Coloco Maximo de posts possíveis, pois pode ser que no dia seguinte minha saúde não me permita postar!
    Leio os post de todos mais se parar para comentar não Dara tempo para terminar minhas postagens porque não posso passar tanto tempo no computador!
    O resto do dia o ele fica para pesquisa e uso de meus dois filhos!
    Não pense que é negligência visito a todos e amo cada blog de minhas listas e os seus donos!!

    Um ótimo Fim de semana prolongado!

    Um beijo grande
    Elaine

    ResponderExcluir