domingo, 27 de setembro de 2009

Até que enfim, as fofinhas estão sendo valorizadas!




Milão, numa viagem pelo deserto.

Rosângela Espinossi.
Direto de Milão.

O desfile de Elena Mirò já é tradicional na semana italiana
A semana de moda de Milão abriu nesta quarta-feira com o já tradicional desfile de Elena Mirò, única a colocar na passarela modelos que vestem manequins maiores. E a moda mundial tem se voltado para isso, como a capa da edição de setembro da revista Glamour, que trouxe a modelo Lizzie Miller, deixando apareceu uma barriguinha nada convencional. A própria Lizzie subiu na passarela de Elena, como também Crystal Renn, outra modelo que tem se destacado com peso acima do pedido pelo setor, sendo uma das musas do fotografo Steven Meisel.
A Câmara de Moda Italiana reafirmou em comunicado o acordo para não se trabalhar com modelos que inspirem a anorexia. "Nossa associação desenvolve uma campanha de sensibilização a todos que trabalham no setor de moda, marcas e agências, convidando-os a utilizar modelos que respeitam os cânones da saúde, pelo próprio estilo de vida de nosso país", afirmou a instituição no documento distribuído na sala de desfile.
Elegância
E quem torce o nariz para modelos mais cheinhas, a estilista italiana prova que se pode, sim, fazer uma moda elegante, sensual e de extremo bom gosto, para todos os tipos de silhueta. Inspirada no deserto, Elena mostrou peças em tons que vão do areia ao preto, passando pelo marrom e vermelho, com a dose certa de volume e pregas.
Estampas e tramas que lembravam as formas sinuosas das areias dos desertos se transformam em casacos, saias e jaquetas, em geral acinturadas, com leve volume a partir dos quadris, o que embeleza as silhuetas mais amplas das modelos, sem exagero e com delicadeza.
A viagem da coleção pelo deserto traz também moda praia, em que o maiô se apresenta com pregas diagonais terminando num ponto lateral da cintura. O efeito deixa o corpo da modelo mais acinturado. A sensualidade da coleção surge nos decotes, que valorizam os seios grandes.
Os volumes nos quadris surgem ainda nas calças baggy, com pregas na frente, numa inspiração nos anos 80. Ha também calças anos 60 e acessórios como chapéus, bolsas grandes e aplicações brilhantes em pontos estratégicos. O comprimento das saias e vestidos sempre pelos joelhos e sandálias de saltos altos.
Na plateia, as clientes de Elena Mirò, que vestem manequins a partir do nosso 44, aplaudiam as modelos. Sim, nem tudo é manequim 36 ou 38 na vida. Elena Mirò sabe disso como ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário