domingo, 30 de agosto de 2009

É proíbido distrair-se.


Espio a Vida, através da esquina do Tempo. Ela anda acelerada. Tenho medo de não acompanhar o seu rítmo. Apresso o passo, mas me falta o fôlego para seguí-la. Então, páro e descanso na calçada da Esperança; observo as flores que desabrocham, afinal é Primavera, estação das flores e dos amores: daqueles que se foram, e dos que virão... são sonhos, devaneios...
Volto à realidade e caminho mais um pouco. A estrada é longa e a Vida não dá trégua.
Sigo o percurso, sem saber direito aonde vou chegar. A única certeza que tenho é que não posso me distrair, pois Ela não espera por ninguém. Faço um esforço e caminho mais rápido, não quero ficar para trás nessa jornada.
A Vida pode ser ligeira, mas não vai conseguir me vencer. Sou eu quem vai atravessar a linha de chegada em primeiro lugar.

Um comentário:

  1. Olá, Lucia...prazer!

    Encantada por teres "me encontrado e estar seguindo". Obrigada. Vim retribuir, integralmente. E dizer que agora somos amigas blogueiras e irmãs em almas poéticas. Aliás, belos os teus versos!
    Te esperarei com carinho, sempre. E por aqui andarei muitas vezes. Bjs

    ResponderExcluir