domingo, 11 de outubro de 2009

Voltar a ser criança...

Passei boa parte do dia de hoje postando imagens infanto-juvenis que, normalmente, não são de meu interesse.
Será que tem a ver com o fato de que amanhã é dia das crianças? Talvez...
Apesar de estar em contato, constantemente, com crianças, devido a minha profissão ( professora ), não sou do tipo maternal. Mesmo assim, meus alunos gostam muito de mim. Sei que tem a ver com o meu jeito de ser: estilo, personalidade e minha forma de transmitir a disciplina.
Tive minha filha bem jovem, e foi bastante difícil, para mim, assumir o papel de mãe , quando ainda não tinha concluído a Universidade e não tinha minha vida profissional definida. Meu marido, mesmo sendo um pouco mais velho que eu e já atuando na profissão escolhida ( médico ), ainda assim, também era bastante despreparado para ser pai.
O tempo passou, enfrentamos muitas "barras", tivemos, os três, que vencer muitas dificuldades de relacionamento, superar frustrações e buscar formas de equacionarmos nossas vidas.
Hoje, minha filha já está casada, ainda não decidiu se quer filhos. Eu digo a ela que deve refletir e só depois de certa do que vai fazê-la mais feliz, tomar a decisão.
Penso que nos dias de hoje, ter filhos deve ser uma coisa bem planejada, pois vivemos um tempo bem difícil. Além disso, há muitas formas das mulheres se realizarem, a maternidade é uma delas entre tantas outras.
Voltando ao assunto inicial, imagino que a criança que permanece dentro de mim, hoje aflorou e me fez passar horas "brincando". E isso me deu imenso prazer; coisa que há muito tempo eu não curtia.
Amigos, libertem a criança que está dentro de vocês, nem que seja por pouco tempo. Tenho certeza que não se arrependerão: a sensação é demais...

Um feliz dia das crianças a todos!

Bjos